Encontro do PIBID promove discussões e reflexões sobre a prática docente na região

Na terça-feira (27/11/2018), aconteceu o I Encontro do PIBID da Unifesspa, com a presença de discentes, docentes e professores supervisores de todos os campi onde o PIBID acontece, que são Marabá, Santana do Araguaia e Xinguara.

O evento oportunizou a troca de experiências entre os diferentes grupos de trabalho, bem como propiciou uma parada para refletir a caminhada realizada no primeiro semestre de atuação do projeto em toda a universidade.

A comitiva do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) do Campus de Santana do Araguaia contou com a participação de 07 (sete) bolsistas (carinhosamente chamados de pibidianos/as), 01 professora supervisora e 01 professora colaborada na coordenação do projeto.

Durante a manhã, a programação contou com o credenciamento, abertura solene e palestra com o prof. Dr. Emerson Batista Gomes (UEPA), que compartilhou com todos sua experiência à frente de atividades do programa na Universidade do Estado do Pará (UEPA).

À tarde, as rodas de conversa marcaram o encontro, onde os professores coordenadores puderam expor a experiência particular de cada projeto na sua área de atuação. Na primeira roda, a técnica Manoella Bazzo, que atua como colaboradora na coordenação, pode explanar sobre como foram pensadas e realizadas as atividades durante os primeiros meses do projeto no Campus de Santana do Araguaia, destacando como pontos positivos o envolvimento dos bolsistas com as escolas e o diferencial desse projeto na formação desses. Na segunda roda, participou a professora supervisora Ilzene Fonseca que falou sobre sua experiência, destacando que sua atuação em sala de aula se modificou após a participação no projeto, pois reconhece a presença dos bolsistas como um grande estímulo para uma prática docente diferente e atuante.

WhatsApp-Image-2018-11-27-at-11.37.34

WhatsApp-Image-2018-12-04-at-18.43.38-1