Página inicial > Últimas Noticias > O Polo de Referência em Construção Civil oferta cursos de capacitação no interior do Pará

O projeto Polo de Referência em Construção Civil - Polo Construção, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e com a interveniência da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) em decorrência do Convênio nº 006/2021 – Sectet, tem ofertado cursos de capacitação no interior do Pará, de forma gratuita e na modalidade presencial.

Atualmente, nove cursos já foram concluídos em Santana do Araguaia, Redenção, Marabá e Rio Maria e mais dezesseis encontram-se em andamento com ofertas entre novembro de 2022 e abril de 2023 nas cidades de Almeirim, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Redenção, Rio Maria e Santana do Araguaia.

PROJETOS REDENOEBERICK MARAB 1

PINTURA SANTANA 1CAD ALMERIM

No último dia 18 de novembro de 2022 ocorreu em Rio Maria o curso de AutoCad ofertado pelo Polo Construção. O curso foi ministrado pela instrutora Aline de Fatima Santana Calandrini, engenheira civil, entre os dias 18 e 20 de novembro, o público alvo do curso foram profissionais e estudantes de Engenharia Civil ou Técnico em Edificações, tendo vinte e três inscritos no curso. Para César Farias da Silva aluno do curso de AutoCad “o curso foi muito bom, a didática da professora e a exposição também foi excelente, creio que colaborou de forma bem significativa para nosso aprendizado”. FOTO DE COCNLUSO DO CURSO DE CAD EM RIO MARIA

Os cursos finalizados totalizaram a oferta de 210 horas e 240 vagas e os cursos em andamento estão ofertando 320 horas e 354 vagas de capacitação nos diferentes níveis de formação e nas diversas áreas dentro do universo da construção civil e vem apoiando o desenvolvimento de ações extensionistas voltadas para diminuição das desigualdades e melhoria da qualidade de vida e do ambiente construído.