Página inicial > Últimas Noticias > I Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia

I Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia

I MOCTECO Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federaldo do Sul e Sudeste do Pará relizará no dia 03 de Dezembro de 2021, A I Mostra de Ciência e Tecnologia da Educação básica de Santana do Araguaia. com período de submissões de 05/07/2021 a 26/09/2021, formulário de submissão disponível na página do evento.

A realização da I Moctec pelo IEA/Unifesspa, através da Chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas, tem como principal objetivo compartilhar conhecimentos científico, tecnológico e inovativo e estimular a participação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de escolas das redes pública e privada de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio de Santana do Araguaia e de cidades em sua área de influência, tais como Conceição do Araguaia, Redenção e Santa Maria das Barreiras, no Pará (PA), Confresa e Vila Rica, no Mato Grosso (MG) e Caseara e Marianópolis do Tocantins, no Tocantins (TO).

Trata-se de um evento gratuito e online, organizado pelo IEA/Unifesspa e financiado pela chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas. Espera-se contribuir com a promoção de culturas indagativa e crítica de problemas locais, com o despertar de vocações para carreiras científicas, tecnológicas e docente e com a integração de estudantes e professores da educação básica em projetos de pesquisa do IEA/Unifesspa.

CRONOGRAMA DO EVENTO

Publicação e divulgação do edital - 18/06/2021

Submissão de trabalhos 05/07/2021 - 26/09/2021

Divulgação das submissões deferidas -  30/09/2021

Prazo para recurso das submissões indeferidas 01/10/2021 - 03/10/2021

Divulgação final das submissões deferidas - 04/10/2021

Divulgação das apresentações no canal do YouTube do IEA - Unifesspa com disponibilidade de curtida oculta 05/10/2021 - 02/12/2021

Avaliação final e cerimônia de premiação da I Moctec - 03/12/2021

*Este cronograma poderá sofrer alterações de acordo com o desenvolvimento das atividades

Acesse o edital com todas as informações aqui.

Acesse a Página do evento aqui

A cerimônia de premiação dos participantes será realizada no dia do fechamento do III Congresso Araguaiense de Ciencias Exata, tecnologica e Social Aplicada. por isso é importante que os participantes estejam incritos no evento III Conara.