Página inicial > Últimas Noticias > Docentes do IEA participarão de curso de formação contínua online com a temática “As dinâmicas da sala de aula a partir do ensino híbrido “

FORMO-DOCENTE-2Docentes do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa) irão participar de curso de formação contínua no dia 26 junho de 2020, a partir das 14 horas.

O curso é uma iniciativa da direção do Instituto e tem como objetivo propiciar o desenvolvimento profissional dos docentes acerca do ensino híbrido.

O curso será ministrado online por Mirella Braga, Dra. em Antropologia, professora do centro Universitário de João Pessoa (Unipe), líder do grupo de Extensão, Gestão de Patrimônio Cultural: Interfaces do Saber e revisora/coordenadora da revista Equatorial - PPGA/UFRN, e pela Mestra em Engenharia de Produção e membra do grupo de pesquisa Conforto, Eficiência e Segurança do Trabalho – Ceset (UFPB), Kelly Christiane de Lima.

O evento é exclusivo para os docentes do IEA. As inscrições estão sendo realizadas neste link.

Sobre o ensino hídrico

O ensino híbrido é um processo no qual o ensino-aprendizagem ocorre em momentos de sala de aula e em ambiente virtual. O aluno é visto como o protagonista das aulas, e o professor é o seu mediador, sendo um sujeito capaz de vivenciar as novas interfaces entre o aluno, as metodologias de ensino baseadas na tecnologia no espaço/tempo e suas diversidades. O ensino híbrido não é ruptura é soma.