Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Noticias > Novidade: Unifesspa lança canal na rede social "Telegram" e amplia comunicação com a sociedade
Início do conteúdo da página

Novidade: Unifesspa lança canal na rede social "Telegram" e amplia comunicação com a sociedade

Destaque LancamentoTelegramA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) conta agora com mais um canal de comunicação com o público. Foi lançado, hoje (8), o canal de notícias da Unifesspa no "Telegram", aplicativo que permite o envio de conteúdo em texto, imagens, vídeos e áudios. 

Para receber as informações, o usuário deve baixar o aplicativo "Telegram" e buscar pelo canal Unifesspa. Quem já têm o aplicativo instalado, pode assinar o canal por meio do link:  https://t.me/unifesspaoficial

Essa novidade chega pra reforçar e ampliar a interação da Unifesspa nas redes sociais, com foco na comunidade externa. Ao se inscrever na lista, o usuário poderá se informar, por exemplo, sobre as principais ações, pesquisas, eventos e atividades da Instituição. A produção e envio dos conteúdos pelo aplicativo será de responsabilidade da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade.

O Telegram da Unifesspa será utilizado apenas para o envio de informações. As demais formas para entrar em contato com a Instituição, por e-mail  (ascom@unifesspa.edu.br) ou mídias sociais (Facebook, Twitter ou Instagram), continuam normalmente. O lançamento do novo canal de comunicação acontece em meio a programação festiva de 7 anos de criação da Unifesspa, celebrado no dia 5 de junho. A programação segue durante toda a semana com divvulgação de ações e projetos voltados ao combate à pandemia. 

Como usar

Similar ao aplicativo "WhatsApp", o Telegram é um serviço gratuito, disponível para os sistemas operacionais iOS, Android, Windows Phone, etc. Para utilizá-lo, primeiro o usuário deve fazer o download na sua loja de aplicativos.

Depois de instalado, será solicitado o número de celular, com o DDD. Um código de verificação será enviado para o número informado. Insira o código para confirmar o cadastro. Em seguida, será exibida a tela principal do aplicativo, onde serão mostradas as mensagens. O app irá buscar os contatos salvos na agenda do celular e exibir quais deles utilizam a plataforma. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página