Entenda a mudança no serviço de e-mail institucional da Unifesspa
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Unifesspa divulgou um informe, na sexta-feira (29), sobre a mudança no sistema de e-mail institucional. O serviço, que atualmente utiliza o Zimbra, migrará para a plataforma GSuite, conforme aprovação do Comitê de Governança Digital.
No último domingo, dia 31 de maio de 2020, o CTIC efetivou a migração de todo o serviço. A partir desta data, o acesso ao e-mail institucional será via plataforma do Google ou através do endereço http://email.unifesspa.edu.br. Apesar da alteração, os usuários não precisam fazer grandes operações nesta mudança. Professores, alunos e técnicos utilizarão o mesmo login e senha para acessar a nova plataforma, sem qualquer dificuldade.
Além disso, toda a comunidade acadêmica terá acesso ao conjunto de apps gratuitos do GSuite for Education que oferece vantagens como o espaço ilimitado das contas de e-mail, integração com o serviço de nuvem da Google (Drive), alta disponibilidade, entre outros. De acordo com o diretor do CTIC, Vitor Castro, a alteração de plataforma trará mais benefícios a toda comunidade Unifesspa.
"A mudança vai permitir uma modernização da ferramenta de e-mail com os recursos que a Google oferece em termos de acesso ao suíte de aplicativos, tais como Drive, Docs, Planilhas, Google Meet, agenda, entre outros. Tudo isso sem nenhum ônus para a instituição", explicou.
Para sanar todas as dúvidas sobre a mudança, o CTIC preparou uma página específica com todas as informações sobre o processo de migração para o Gsuite. Acesse o endereço https://helpdesk.unifesspa.edu.br/gsuite-unifesspa/.
Redes Sociais