Página inicial > Últimas Noticias > IEA: Campanha Suspensão Solidária: Troque sua Suspensão por uma Doação! realiza entrega de cestas de alimentos a acadêmicos e instituição filantrópica de Santana do Araguaia

174e66d2-70ae-4550-a809-858a1a2e51ec-1Para fechar o ano com chave de ouro, o Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa), por meio da Biblioteca Setorial do Campus de Santana do Araguaia realizou a entrega, no último dia 19 de dezembro de 2019, de cinco cestas de alimentos arrecadados na campanha “Suspensão Solidária: Troque sua Suspensão por uma Doação!”, um projeto do Sistema de Bibliotecas (SIBI). Os alimentos, que foram arrecadados durante os meses de novembro e dezembro, foram doados a dois acadêmicos do IEA e à Instituição de Longa Permanência para Idosos Ilpi Lindofo Ferreira Pimentel, em Santana do Araguaia.

“Desenvolver esse projeto no IEA foi muito gratificante, pois, além de possibilitar que os alunos que não estavam em dia com a devolução dos livros pudessem se regularizar,9ea945b8-05c2-4cbc-a656-4a9c0501b4b1 mediante a doação de alimentos que abonava sua suspensão, despertou o espírito de solidariedade de pessoas que, mesmo em dias com a biblioteca, doaram voluntariamente, possibilitando, assim, ajudar mais pessoas. Aproveito para agradecer a todos que se envolveram para que o evento pudesse ser concretizado com sucesso e atingir seus objetivos,” pontuou a Bibliotecária do IEA, Lisnéa Gomes de Oliveira.

Anderson Abreu Moreira, natural do Maranhão, que está cursando atualmente o 2º período do curso de Engenharia Civil, no IEA, relatou a importância de ter sido auxiliado pelo projeto: “o projeto auxiliou alunos como eu, que vêm de fora e têm dificuldade em se manter, ações como esta nos auxiliam a permanecer aqui”.

15275876-e9b9-436e-9145-27b04ba53030A assistente social Valmira Maria Pereira Andrade e o psicólogo Syllas Pedrosa também agradeceram a doação das cestas de alimentos para a Instituição de Longa Permanência para Idosos, onde trabalham. Na oportunidade, a assistente social convidou os servidores que realizaram a entrega das cestas a conhecerem os idosos assistidos pela instituição, assim como deixaram as portas abertas para o IEA realizar ações quando possível.