Página inicial > Últimas Noticias > Aluno de Engenharia Civil do IEA consegue estágio remunerado no 2º período do curso

Imagem1Conseguir o primeiro estágio é considerado por muitos uma tarefa desafiadora, ainda mais para quem está nos anos inicias da graduação. Este foi o caso de João Victor Paiva da Silva, 21 anos, natural de Conceição do Araguaia/PA, estudante da primeira turma do curso de Engenharia Civil do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA/Unifesspa), que se mudou para Santana do Araguaia/PA apenas para estudar.

João Victor conseguiu o estágio remunerado já no 2º período do curso, na empresa Omexom VINCI Energies - empresa responsável pela implementação da linha de Transmissão 230 kV Xinguara – Santana do Araguaia. Durante o processo de seleção do estágio, o acadêmico passou por duas etapas: a primeira foi a análise do currículo e a segunda uma entrevista.

Dentre as atividades realizadas pelo jovem estão: controle de materiais que irão ao campo, elaboração de relatórios diários dos serviços realizados, atualização do diagrama de levantamento da obra e serviços de escritório.

Para o acadêmico, o estágio torna-se uma janela de aprendizado, diante da possibilidade de associar a teoria à prática. “Por ser na área de linha de transmissão de energia traz muitas informações que já vi em sala e que posso ver e vivenciar na prática, saber onde aplicar o conhecimento adquirido, experiência do mercado de trabalho, saber como funciona o mundo dos serviços privados”, disse.

Imagem23O estudante segue com seus estudos com previsão de conclusão do curso em 2023. Sobre as oportunidades que o estágio pode proporcionar na sua vida profissional, ele resume: “oportunidade de cedo trabalhar na área, pegar um pouco do dia a dia, conhecer pessoas que me passam experiência de trabalho, e isso depende apenas de mim, mostrar um bom serviço, aprender, e mostrar que após formado poderei me tornar um excelente profissional, e as portas continuarão abertas tanto na própria Omexom, quanto em qualquer outra empresa que vê meu trabalho”.