Página inicial > Últimas Noticias > Cinefront 2019 - seleção de monitores

Cinefront 2019 - seleção de monitores

cartaz cinefront 2019

O Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) abre inscrições para 5º Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA Cinefront). Os interessados podem manifestar interesse e indicar os horários disponíveis, de acordo com a programação do evento pelo e-mail raniere@unifesspa.edu.br até 10 de abril.

Serão selecionados até 06 (seis) estudantes para auxiliar a organização do evento em escala/revezamento que, ao final, receberão certificado com carga horária total de participação.

Data: 12/04/2019 (sexta-feira)

Horário: 08h às 12h / 14h às 18h

O CINEFRONT

O Cinefront é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa em parceria com movimentos sociais, outras universidades e a Secretaria Municipal de Cultura de Marabá, ofertando sessões gratuitas de cinema com caráter de mostra e debate de obras cinematográficas que abordam a realidade de regiões consideradas de fronteiras, como a Amazônia.

Este ano, o Festival faz homenagem à Comissão Pastoral da Terra (CPT), entidade ligada à Igreja Católica, que desde a década de 1970 realiza trabalho de base junto aos trabalhadores rurais, posseiros e peões, sobretudo na Amazônia, explorados em seu trabalho, submetidos a condições análogas ao trabalho escravo e expulsos das terras que ocupavam.