Página inicial > Últimas Noticias > POTI – curso gratuito de matemática abre inscrições

POTI – curso gratuito de matemática abre inscrições

WhatsApp-Image-2019-03-15-at-16.23.16  O Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo é o nome completo do POTI, que oferece cursos gratuitos de matemática para alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio interessados em participar da OBMEP e da OBM.

Neste ano de 2019, o IEA tornou-se um dos polos presenciais desse programa, estando sob a coordenação do prof. Dr. Manolo Rodrigues Heredia. O POTI é realizado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e pelo Ministério da Educação.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site http://poti.impa.br e vão até 17/03/2019 (domingo).

As aulas presenciais iniciam dia 23/03/2019 (sábado) às 8h, abordando as grandes áreas da matemática que permeiam as olimpíadas, a saber, álgebra, combinatória, geometria e teoria dos números.

Maiores informações podem ser recebidas no Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA), localizado na rua Geraldo Ramalho, nº 33, Centro (em frente à Escola José de Ribamar).