Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Noticias > Pesquisas de alunos sobre ensino da matemática para alunos surdos e com Síndrome de Down será apresentada em Congresso Internacional
Início do conteúdo da página

Pesquisas de alunos sobre ensino da matemática para alunos surdos e com Síndrome de Down será apresentada em Congresso Internacional

Duas duplas de alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Unifesspa, do Instituto de Engenharia do Araguaia - Campus Santana do Araguaia, tiveram artigos aprovados para apresentação durante o VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, que ocorrerá no período de 04 a 07 de outubro de 2017, na Universidade Luterana do Brasil ULBRA, na cidade de Canoas – Rio Grande do Sul.  

Os alunos Shaiury Silva Guimarães e Gabriel Ribeiro Rodrigues produziram o texto O Ensino da Matemática para alunos com Síndrome de Down, cujo objetivo é discutir sobre o ensino da matemática para alunos com a síndrome, avaliando como ocorre o ensino da matemática para esses alunos. 

Já as alunas Valdinéia Rodrigues Lima e Carla Cristina Coelho Carvalho escreveram o texto O uso de recursos didáticos no Ensino da Matemática para alunos surdos, tendo como objetivo discutir que a aplicação de recursos didáticos para o Ensino de Matemática em salas de aulas com alunos surdos e ouvintes tende a ser um caminho viável para a aprendizagem.

Os trabalhos aprovados foram orientados pelo professor Mestre Walber Christiano Lima da Costa e estão vinculados à temática Educação Matemática e Inclusão. Os artigos são resultados de pesquisas semestrais do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Ensino de Matemática (GEPEEM/IEA/Unifesspa) e de disciplinas do curso. O professor parabenizou os alunos e destacou este momento importante para o IEA e para o município: “O trabalho da Valdineia e da Carla ajudará de forma grandiosa os alunos surdos de Santana do Araguaia, pois abre portas para os professores refletirem que a criatividade e o uso de recursos didáticos podem trazer grandes resultados nos desempenhos dos alunos. E o trabalho da Shaiury e do Gabriel tem um caráter inédito, haja vista a pouca produção existente que aborda sobre a Síndrome de Down e o ensino de matemática” – destacou o professor.

A Direção do IEA parabeniza os acadêmicos do curso, assim como o prof. Walber Christiano, pela produção e divulgação da pesquisa em evento de tão grande magnitude para a área.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Save
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Desabilitar todos
Política de privacidade
Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
Aceitar
Desabilitar