Projeto de pesquisa PROLAB abre vaga para bolsista no IEA
O projeto IMPLEMENTAÇÃO E APLICAÇÕES PRÁTICAS DE TEOREMAS CLÁSSICOS DE MATEMÁTICA EM UM AMBIENTE COMPUTACIONAL – PROLAB, Edital 10/2024, sob a coordenação do Prof. Dr. Manolo Rodriguez Heredia em colaboração com a Profa. Dra. Cecilia Orellana Castro, está com inscrições abertas para um(a) bolsista de 10 a 13 de maio de 2024. A duração do projeto é de maio de 2024 até abril de 2025 com bolsa mensal de R$600. A bolsa ofertada para candidatos de ampla concorrência.
As inscrições do processo seletivo serão feitas por meio do preenchimento de um formulário de inscrição (Anexo 1), que deve ser enviado por e-mail para manolorh@unifesspa.edu.br até as 14 horas do dia 13 de maio de 2024.
Poderá participar do projeto como bolsista ou voluntário(a), o(a) discente que:
- Esteja matriculado(a) como discente de graduação da Unifesspa (durante o período de efetiva atuação junto ao programa;
- Seja aprovado(a) no processo seletivo de apoiador(a) do PROLAB;
III. Tenha disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades do projeto;
- Apresente um índice de rendimento geral considerado satisfatório pela Comissão de Seleção
Os requisitos exigidos no Edital são:
As entrevistas serão realizadas no dia 13/05/2024 a partir das 16 horas, através do Google Meet, utilizando o link que será fornecido por e-mail após a inscrição. A divulgação dos resultados da seleção ocorrerá no dia 14/05/2024.
Sobre o projeto.
O projeto tem por objetivo explorar teoremas clássicos de matemática por meio de implementações computacionais para resolver desafios práticos em diversos campos.
Também descobriremos como essas aplicações contribuem para o aperfeiçoamento do ensino de matemática e para a redução de índices de reprovação e evasão acadêmica.
Portanto, este projeto não apenas tenta enriquecer a educação matemática dos estudantes, mas também pode estabelecer um modelo para a aplicação prática do conhecimento teórico, fortalecendo as bases para futuras inovações e colaborações interdisciplinares.
Anexo I
Redes Sociais