Inclusão Digital - IEA oferta curso básico de informática à comunidade

As atividades de extensão do IEA estão cada vez mais interligadas às demandas da comunidade. O projeto "Inclusão Digital: sem fronteiras para o conhecimento", coordenado pela técnica Valdineia Rodriguez Lima, teve início nesta última quarta-feira (03/04/2019) e tem superado as expectativas desde as inscrições.

Fato inédito no Instituto, as inscrições para o curso se encerraram logo nas primeiras horas de abertura. Ao todo, foram ofertadas 32 vagas, divididas em 2 turmas, sendo que 4 vagas foram preenchidas por alunos da APAE.

As aulas acontecem durante o período matutino (8h às 11h) nas quartas e sextas-feiras, no Laboratório de Informática do IEA.

O projeto se destina à oferta de curso de informática básica para alunos da rede pública, e ainda prevê realização de palestras interativas, em articulação com as atividades de ensino do Instituto, envolvendo os acadêmicos do curso de engenharia civil e licenciatura em matemática e servidores.

Os resultados esperados envolvem a melhoria da alfabetização digital; o fortalecimento da relação entre a Universidade e a comunidade local; e a capacitação dos alunos da rede pública para dominarem as noções de informática.

Incluso-4

Incluso-2