Cursinho Emancipa inicia atividades no IEA

O cursinho popular Emancipa iniciou suas atividades no IEA neste sábado (09/03), com a participação da equipe local, composta pela coordenadora local, profª. Drª. Cecilia Orellana Castro, servidores colaboradores, bolsistas e estudantes.

Inicialmente, houve a apresentação inaugural do projeto realizada pela coordenadora, a fim de explicar a proposta do cursinho e da rede Emancipa. Destacou que é a primeira vez que o projeto irá acontecer no Campus de Santana do Araguaia, o qual conta com a parceria e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município. Após, os bolsistas realizaram uma dinâmica preparada com o objetivo de conseguir uma interação entre os alunos do Emancipa para depois iniciar com a primeira aula.

Neste ano, o cursinho está funcionando aos sábados (8h às 12h / 14h às 18h) e aos domingos (10h às 12h), com 80 estudantes, divididos em 2 turmas. Serão ofertadas aulas de Matemática, Redação, Física, Geografia, Química, Biologia, História, Português, Língua estrangeira (espanhol e inglês).

WhatsApp-Image-2019-03-09-at-09.56.58

WhatsApp-Image-2019-03-09-at-09.55.40