Realização de curso de Elaboração de Artigos Científicos é sucesso no IEA

A prática acadêmica requer, dentre outras atividades, o hábito da escrita e da pesquisa. E para unir ambas, o gênero discursivo mais utilizado são os artigos científicos. Com o intuito de fomentar a produção escrita no Instituto, a direção do IEA organizou um curso voltado especificamente para essa área.

O curso aconteceu nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2019, no Campus de Santana do Araguaia, sendo ministrado pelo prof. Dr. Marcelo Franco Leão, docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) - Campus Confresa.

O evento contou com a participação de servidores e acadêmicos do IEA, além de acolher estudantes externos à Unifesspa presentes no município.

O prof. Marcelo explicou o conceito de pesquisa, destacando a importância de atitudes éticas no processo; abordou cada item que compõe um projeto de pesquisa e finalizou enfocando como transformar o projeto e seus resultados num artigo científico, apontando dicas de formatação e publicação.

A parceria deu um resultado muito positivo com vários inscritos e a expectativa é que novos eventos semelhantes sejam oportunizados, favorecendo a melhor formação acadêmica de todos os envolvidos, e o fomento à pesquisa e à publicação dessas para o compartilhamento de saberes.

WhatsApp-Image-2019-02-12-at-19.52.05

WhatsApp-Image-2019-02-09-at-10.51.26