IEA ganha 30 bolsas no PIBID

Projeto-Pibid-2

Após um concorrido edital, o IEA ganha a participação no PIBID (Programa Institucional de Iniciação à Docência), um programa financiado pela CAPES, cujo objetivo é promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início da jornada do docente, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Resultado Final da Seleção dos Subprojetos - PIBID 2018 - Unifesspa

O Pibid visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas e educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Para tanto concede bolsas para que esses alunos desenvolvam projetos em escolas públicas. Os estudantes são orientados por um professor da escola e por um docente de sua IES. Dessa forma, o Pibid promove a iniciação à docência diretamente no ambiente escolar.

A proposta do subprojeto do IEA foi integrar as turmas do curso de Licenciatura em Matemática (regular) e a turma de Licenciatura em Letras (PARFOR) para ações nas escolas dos municípios de Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras (distrito de Casa de Tábua) e Pau D'arco. O instituto conseguiu 26 (vinte e seis) bolsas remuneradas do PIBID/CAPES e 04 (quatro) bolsas remuneradas PIBID/Unifesspa, totalizando 30 (trinta) bolsas, e também 03 (três) bolsas para professores da rede pública que participarão como supervisores.

A próxima etapa é a inscrição dos discentes interessados para concorrerem às bolsas e participarem do subprojeto e também dos professores das escolas conveniadas.

Para os acadêmicos, as inscrições vão de 12/06/2018 a  22/06/2018, e para os professores da rede pública de 12/06/2018 a 20/06/2018, conforme editais publicados pela PROEG.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do IEA - Campus de Santana do Araguaia.

Edital nº 11/2018 - PIBID/CAPES/UNIFESSPA - PS Bolsa de Iniciação à Docência (p/ os acadêmicos)

Edital nº 12/2018 - PIBID/CAPES/UNIFESSPA - PS Bolsa de Supervisão

Edital nº 13/2018 - PIBID/UNIFESSPA ( p/ os acadêmicos)

Podem concorrer os acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Matemática (regular) e a turma de Licenciatura em Letras (PARFOR) e professores das escolas conveniadas nos municípios participantes.

Maiores informações AQUI!