Seja um (a) licenciado (a) em Matemática!

cartaz-SISU-2018.1O Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) oferta todo ano 40 vagas para o curso de Licenciatura em Matemática, em turmas no período matutino ou noturno. Este ano, a turma será no período noturno, com aulas a partir de 18h30 às 10h30.

O curso tem duração de 4 anos e visa, principalmente, a formação de profissionais para atuarem como professores na Educação Básica. Contudo, não para por aí. Continuando os estudos, o profissional poderá alcançar títulos levando-o a lecionar para a educação superior. Além disso, o Matemático poderá colaborar em áreas como:

• economia;
  • contábil;
  • engenharia;
  • informática;
  • seguros;
  • pesquisas.

Quem participou do ENEM 2017 pode concorrer a uma vaga por meio do SISU 2018.1. As inscrições já estão abertas. É importante conhecer o curso e a instituição. O curso de Licenciatura em Matemática ganhou nota 4, numa escala de 1 a 5, na Avaliação do MEC. Isso demonstra o compromisso e a qualidade oferecidos pelo IEA ao acadêmico que opta pelo curso.

Desperte sua curiosidade!

Neste ano de 2018, o Brasil entrou para o grupo 5 da União Matemática Internacional (IMU - sigal em inglês) - entidade que reúne as nações mais desenvolvidas em pesquisa matemática, demonstrando sua importância mundial nessa área. O país  possui o IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) que é uma unidade de ensino e pesquisa qualificada como Organização Social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC). Tem papel de vanguarda no Brasil e na América Latina por sua excelência em pesquisa e formação de jovens cientistas, assim como pela disseminação da Matemática.